quarta-feira, 25 de junho de 2014

SÍNTESE DAS AÇÕES DOS VEREADORES DE CAPELA NOVA – MG NO ANO 2013


O Vereador mais participativo obteve o total de 14 apresentações em pauta nas reuniões durante todo o ano, e o menos participativo com apenas 1 apresentação.
O Poder Executivo apresentou 14 Projetos de Lei para serem votados nas reuniões, a Câmara obteve apenas 2 apresentações de Projetos de Lei.


SÍNTESE DOS TRABALHOS DO PODER LEGISLATIVO NO ANO DE 2013


Para visualização completa da planilha faça o download 

Várias Indicações realizadas pelos Vereadores não obtiveram respostas do Poder Executivo, a Câmara não cobrou essas respostas, mas cobrou o “Atraso no repassedo duodécimo (Ofício Nº 048/2013)”, onde o Executivo através do Ofício Nº 002/2014 informou que o atraso ocorreu em virtude do bloqueio efetuado pela Secretária da Receita Federal.


Retificação

De acordo com Presidente Sr. Gilmar de Oliveira Silva, cabe ao nobre Edil que fez a Indicação a cobrança de uma resposta do Poder Executivo, a Indicação não tem que passar obrigatoriamente por aprovação para ser entregue ao Prefeito, mas já é de praxe essa conduta. Portanto, não sendo responsabilidade da Mesa Diretora cobrar tal resposta do Executivo, mesmo porque, diferente do Projeto de Lei, o Prefeito não é obrigado a cumprir uma Indicação, mas a cobrança do duodécimo cabe a Mesa Diretora. A Indicação é uma maneira dos vereadores lembrarem o Prefeito de que tal problema poderia ser solucionado.
O atraso do duodécimo deve-se pelo motivo de que o Poder Executivo estava em débito com a Receita Federal, portanto, não houve o repasse na data correta. Ainda de acordo com o Presidente, esse repasse por lei tem que ser realizado até o dia 20 de cada mês. Abaixo estão os ofícios trocados entre o Executivo e Legislativo sobre a questão do duodécimo.

Ofício 048/2013 -GRAPE        Legislativo para Executivo
Ofício 002/2014                   Executivo para Legislativo
Ofício 003/2014 - GRAPE       Legislativo para Executivo
Ofício 009/2014                   Executivo para Legislativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário